Mecawork Engenharia

.

O QUE HÁ DE NOVO?

MECABOT - Robô Explorador de Ambientes; Clique e veja mais.

Software Mecabotcontroller 1.0

Ambiente de interação homem-máquina; Clique e veja mais.

X FEIRA TECNOLÓGICA UNIFACS

Salvador Norte Shopping, Salvador - BA.

Projeto - Mecabot

Projeto Interdisciplinar ARHTE - 2012.2.

REA - 01

Robô Explorador de Ambientes.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

10º DIA NO NMA (29/04/11)

Neste dia tivemos a oportunidade de receber a visita do Profº. Murilo, ele fez algumas perguntas, analisou a estrutura e nos deu algumas sugestões para a apresentação. Foi, sem dúvida, conselhos que seguiremos.
Finalizamos os cortes pendentes, os ultimos, confeccionamos mais dois mancais para o eixo Z e montamos pela primeira vez a ferramenta. Em seguida foi desmontada para realizarmos as medidas de inserção de parafusos para fixar os mancais e efetuar os ajustes necessários.









9º DIA NO NMA (27/04/11)

No dia 27 de Abril, foi um dia para confeccionar alguns mancais. Tínhamos desenhado e especificados antes. Como parte da equipe estava em aula efetuamos alguns furos e produzimos dois mancais que fixarão  a barra roscada da ponte.

 







8º DIA NO NMA (25/04/11)

Rápida passagem no NMA para ajustar as conexões e terminar os cortes da parte superior da ponte. Os cortes são um pouco mais complexos que os demais em 45º, pois esses além de terem 45º até certo ponto possuem  90º seguindo os de 45º.





7º DIA NO NMA (21/04/11)


Este dia foi bem agitado, uma vontade de concluir o planejado. Muito trabalho, muitos detalhes a serem observados. Um erro é fatal, a atenção é alta o tempo todo. Não podemos matar nenhuma peça, pois isso é gasto desnecessário que não podemos ter. Afinal, estamos desenvolvendo uma ferramenta de baixo custo e com baixo custo vamos concluí-la.



Sem registros visuais...


Total de visualizações de página