Tivemos dois dias após a apresentação e a feira para fazermos alguns ajustes necessários no protótipo. Nosso computador apresentou problemas um dia antes, apesar de a Unifacs disponibilizar computadores para cada grupo, levamos o nosso devido ao sistema operacional Ubuntu. Nosso programa foi desenvolvido na plataforma Linux. Lá na feira, computador pronto e stand montado hora de montar o circuito em protoboard e testar o funcionamento antes que os portões fossem abertos para o público. Tudo certo, testes efetuados, alívios para podermos nos apresentar da melhor maneira.
Uma justificativa para o uso do protoboard foi a de manutenção do custo baixo, não havia necessidade alguma em corroer uma placa que iríamos utilizar apenas naquele dia.
O povo foi chegando e procurando aquilo que os fascinavam (Sumô de rôbos, braços robóticos, misturadores, painéis solares, amassadores).
Esperávamos por alguém em nosso stand, a primeira pessoa a encostar e fazer algumas perguntas foi o Engenheiro Mecânico Willians que atuou na Ford Brasil, na Alemanha e atualmente vive na Inglaterra. Ficou super interessado em nosso projeto. Ficamos por cerca de uns 25 minutos apresentando detalhadamente o projeto completo (Parte atual e futura). Em seguida ele foi convidado para palestrar e a partir daí demos conta de quem ele era. Em seguida professores da Ufba e alunos diversos procuravam saber um pouco de nossa proposta. Foi um sucesso!
Gostaríamos de agradecer aos nossos orientadores
Abaixo algumas fotos tiradas momentos antes da abertura dos portões para o público. Houve diversos stand's fotografados e há um registro de fotografias no seguinte link Fotos. Apesar de não haver nenhuma fotografia nossa lá o link está a disposição de todos como parte de divulgação.
Roger Xavier(esquerda) e Rodrigo Ícaro (Direita)
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Everton Dourado
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Um agradecimento em particular ao nosso professor e orientador Danilo Rodrigues pela presteza e atenção dispensada ao nosso grupo desde o início do desenvolvimento do protótipo até o dia da feira. Pela humildade que possui, agradecemos pelo fato de ficar de joelhos em nosso stand ajustando o nosso programa em shell script para os motores de passo funcionarem mais rápidos. Pois estávamos sem internet no local para atualizar o Ubuntu recém instalado.