Mecawork Engenharia

.

O QUE HÁ DE NOVO?

MECABOT - Robô Explorador de Ambientes; Clique e veja mais.

Software Mecabotcontroller 1.0

Ambiente de interação homem-máquina; Clique e veja mais.

X FEIRA TECNOLÓGICA UNIFACS

Salvador Norte Shopping, Salvador - BA.

Projeto - Mecabot

Projeto Interdisciplinar ARHTE - 2012.2.

REA - 01

Robô Explorador de Ambientes.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Feira Tecnológica Unifacs

Tivemos dois dias após a apresentação e a feira para fazermos alguns ajustes necessários no protótipo. Nosso computador apresentou problemas um dia antes, apesar de a Unifacs disponibilizar computadores para cada grupo, levamos o nosso devido ao sistema operacional Ubuntu. Nosso programa foi desenvolvido na plataforma Linux. Lá na feira, computador pronto e stand montado hora de montar o circuito em protoboard e testar o funcionamento antes que os portões fossem abertos para o público. Tudo certo, testes efetuados, alívios para podermos nos apresentar da melhor maneira.
Uma justificativa para o uso do protoboard foi a de manutenção do custo baixo, não havia necessidade alguma em corroer uma placa que iríamos utilizar apenas naquele dia.

O povo foi chegando e procurando aquilo que os fascinavam (Sumô de rôbos, braços robóticos, misturadores, painéis solares, amassadores).
Esperávamos por alguém em nosso stand, a primeira pessoa a encostar e fazer algumas perguntas foi o Engenheiro Mecânico Willians que atuou na Ford Brasil, na Alemanha e atualmente vive na Inglaterra. Ficou super interessado em nosso projeto. Ficamos por cerca de uns 25 minutos apresentando detalhadamente o projeto completo (Parte atual e futura). Em seguida ele foi convidado para palestrar e a partir daí demos conta de quem ele era. Em seguida professores da Ufba e alunos diversos procuravam saber um pouco de nossa proposta. Foi um sucesso!

Gostaríamos de agradecer aos nossos orientadores

Danilo Rodrigues

Ederval Miranda

Sérgio Ricardo

Victory Fernandes


Abaixo algumas fotos tiradas momentos antes da abertura dos portões para o público. Houve diversos stand's fotografados e há um registro de fotografias no seguinte link Fotos. Apesar de não haver nenhuma fotografia nossa lá o link está a disposição de todos como parte de divulgação.

Roger Xavier(esquerda) e Rodrigo Ícaro (Direita)
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Everton Dourado
Fonte: Própria
Fonte: Própria
Fonte: Própria

Um agradecimento em particular ao nosso professor e orientador Danilo Rodrigues pela presteza e atenção dispensada ao nosso grupo desde o início do desenvolvimento do protótipo até o dia da feira. Pela humildade que possui, agradecemos pelo fato de ficar de joelhos em nosso stand ajustando o nosso programa em shell script para os motores de passo funcionarem mais rápidos. Pois estávamos sem internet no local para atualizar o Ubuntu recém instalado.

Apresentação do protótipo à banca avaliadora


Pouco antes da apresentação nossa equipe estava tensa. Chegada a hora, foi efetuado o sorteio para a apresentação e em seguida foi iniciada. Tínhamos quatro professores na sala da apresentação. Não esperávamos sala tão lotada, um público de belos estudantes que desenvolvem ótimos projetos na Universidade. Após apresentação recebemos elogios incentivadores que sem dúvidas nos motivará para a próxima etapa do nosso plano de negócios.

Sem dúvida nossa maior surpresa não foi apenas ter agradado o público mas o convite para participar da feira tecnológica da Unifacs na Odebrecht. Ficamos super felizes e mais motivamos ainda pela iniciativa dos professores em querer que fôssemos à feira.

Total de visualizações de página