Mecawork Engenharia

.

Tutoriais & Downloads


Dspcom - Comunicação com Porta Paralela


O Dspcom foi desenvolvido especialmente para aqueles que desejam testar algum tipo de projeto baseado na Porta Paralela, sem que, no momento, se preocupem em programar uma interface numa determinada linguagem.
O programa para download é um shareware e roda nas versões do windows 95/98/Me/NT/2000 e XP, e o internauta poderá usar a maioria das suas funções.

Ficha técnica:
  • Programa: Dspcom.exe
  • Versão: Shareware roda no windows 95/98/Me/NT/2000 e XP..
  • O programa executável Dspcom.exe ocupará um espaço de 942 KB no seu disco rígido.
  • O programa Dspcom.zip (Dspcom.zip) tem o tamanho de 494 KB.

CONHECENDO O DSPCOM
A figura abaixo mostra a janela de Conversão do Dspcom. Muito útil quando você precisa converter um determinado número de um sistema de numeração, para um outro sistema.
A figura abaixo mostra a janela Enviar do Dspcom, que tem como objetivo enviar sinais de controle à Porta Paralela.




A figura abaixo mostra a janela Receber do Dspcom, que tem a função de receber sinais através do cabo paralelo, conectado à Porta Paralela do seu computador.


A figura abaixo mostra a janela Dispositivos. É através desta janela que o internauta poderá controlar aparelhos conectados à Porta Paralela.




A figura abaixo mostra a janela Registros de Controle. É através desta janela, que o internauta poderá checar o status de uma impressora, e enviar sinais de controle para o endereço 37Ah da Porta Paralela.


Download

Fonte: Rogercom

Total de visualizações de página